10 alimentos inibidores de apetite

inibidor apetite - 10 alimentos inibidores de apetite

Os medicamentos inibidores do apetite (que sempre devem ser receitados por um médico, é bom frisar) até podem ser bons aliados para quem deseja emagrecer, mas, como todo medicamento, eles também estão sujeitos a restrições.

Nesse ponto específico, ainda há o agravante de que, no Brasil, uma intensa discussão é travada há pelo menos uns 20 anos em relação a esse tipo de remédio.

Com os órgãos responsáveis pela área de saúde ora liberando, ora restringindo ao máximo a comercialização desses medicamentos.

No entanto, pra quem ainda não tem conhecimento, existem alimentos naturais que podem substituir os tão polêmicos remédios inibidores de apetite.

Sendo uma grande vantagem nesse sentido, já que eles não têm, obviamente, os mesmos efeitos colaterais que esses remédios.

Além de serem produtos que podem entrar facilmente numa dieta, sem grandes restrições.

A seguir, portanto, fiz uma lista básica de dez desses naturais inibidores de apetite.

Quer ter acesso a um plano ideal e completo para perder peso e queimar gordura em tempo recorde? Clique Aqui!

10 inibidores de apetite naturais

1. Maça

Por ser rica em fibras solúveis e pectina, duas das mais fortes substâncias inibidoras de apetite, a maçã ajuda bastante a você sentir saciedade.

Ela também possui ácido ursólico, um composto natural que aumenta a queima de gordura e também promove a massa muscular magra.

Por fazer a pessoa perder peso, ao mesmo tempo em que ajuda na construção dos músculos, a maçã é um dos mais fortes inibidores naturais de apetite conhecidos até hoje.

Lembrando que a fruta precisa ser consumida entre uma refeição e outra, ou antes, delas.

 

2. Água

Pois, é. A água, este líquido tão importante para a vida, e tão presente em nosso organismo, também se mostra como um grande inibidor de apetite.

E, ela ainda se mostra num equilíbrio formidável, pois não emagrece, nem engorda, e simplesmente não possui calorias.

Bebendo dois corpos dela 30 minutos antes de uma refeição pode reduzir a digestão de calorias entre 75 e 90 Kcal.

Por ser ingerida antes das refeições, isso faz com que o estômago fique um pouco distendido, dando a sensação de saciedade, e impedindo que se coma além do limite.

 

3. Chá verde

Esse chá age como desintoxicante, acelera o metabolismo e melhora a digestão, e por isso, é dos melhores e mais conhecidos chás emagrecentes pois também atua como um ótimo inibidor de apetite.

Além disso, a erva contém catequinas, substâncias que impedem os picos de glicose no sangue.

 

4. Linhaçainibidor apetite 2 - 10 alimentos inibidores de apetite

A linhaça é um alimento que possui quatro vezes mais fibras do que a aveia, por exemplo, o que aumenta a sensação de saciedade.E, qual o motivo? Simples: ela libera um hormônio chamado colecistocinina, que é mais um daqueles que nos indica que já estamos satisfeitos em relação à comida.

 

5. Abacate

Mas, o abacate não é um alimento calórico?

Sim, é verdade, mas, incrivelmente, ele também pode ajudar no processo de emagrecimento.

Isso ocorre porque é uma fruta que repleta de fibras e gordura monoinsaturada saudável para o coração, o que a torna um inibidor de apetite de maneira muito fácil.

Agora, óbvio, que o abacate seja consumido com moderação, devido ao seu teor calórico.

 

6. Café

Pelo fato da cafeína servir como estimulante e aumentar os níveis de alegria e atenção, a substância consegue disfarçar a fome e a fadiga.

Evidentemente, que o uso da cafeína precisa ser moderado, pois, ele também provoca falta de sono, e, devido a isso, pode causar ataques de ansiedade, hipertensão, nervosismo e insônia. Portanto, nada de excessos.

 

7. Gengibreinibidor apetite 1 - 10 alimentos inibidores de apetite

O gengibre possui uma propriedade termogênica, que acelera o metabolismo, que, além de ser um dos inibidores de apetite, ainda facilita na queima de gordura.Além disso, a raiz ainda reduz os níveis de colesterol e melhora o sistema imunológico. Porém, cuidado com os excessos.

O consumo de gengibre não pode passar de 4 gramas diárias, pois a sua ingestão em demasia pode provocar diarreia e azia.

 

8. Chocolate amargo

Algumas substâncias presentes no chocolate, como os antioxidantes, retardam a digestão, o que provocam a sensação de saciedade mais rapidamente.

Além disso, empresas no ramo estão lançando chocolates cada vez mais propensos a serem inibidores de apetite, como aconteceu há alguns anos, quando uma indústria espanhola lançou uma versão dessa guloseima que misturava cacau, jojoba e a alga espirulina.

 

9. Tofuinibidor apetite 3 - 10 alimentos inibidores de apetite

Sendo uma fonte vegetal rica em proteínas, e também rico em isoflavona, o tofu consegue tanto inibir o apetite, quanto suprimir a necessidade de alimentos calóricos.

Além disso, esse alimento contém vitaminas do complexo B, magnésio e ferro, o que ajuda a equilibrar os hormônios e melhorar o metabolismo da gordura e do carboidrato.

 

10. Vegetais de folhas verdes

Esses tipos de alimentos são ricamente nutritivos, contendo em sua composição proteínas, fibras, antioxidantes, vitaminas do complexo B e ferro.

Isso também possibilita o fortalecimento  do sistema imunológico de maneira bastante eficaz.

Como exemplos desses vegetais, podemos citar couve, espinafre e acelga (crus ou levemente salteados com um pouco de azeite).

rodape 21dias - 10 alimentos inibidores de apetite

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *