11 alimentos para você ganhar massa muscular

massa muscular - 11 alimentos para você ganhar massa muscular

Na ânsia de se perder peso e ganhar massa muscular, muitos apelam para dietas mirabolantes, sob o risco de fazerem mal à sua saúde.

Portanto, aquela máxima continua valendo: quando você for fazer algo que, inevitavelmente, mexa com a sua saúde, o ideal é sempre procurar um especialista (nesse caso aqui, um clínico geral, que fará todo um check-up de seu organismo, e um nutricionista, que, diante desse check-up, passará qual deve ser a melhor dieta que você está precisando).

Porém, antes de procurar esses especialistas, sem medo nenhum de prejuízo à saúde, você pode começar a consumir alguns alimentos que, unidos ao seu treino, ajudarão no ganho de massa muscular.

A seguir, listei 11 desses alimentos que lhe ajudarão a se manter saudável, ao mesmo tempo em que auxiliam na obtenção de massa muscular.

Receitas Para Emagrecimento e Definição Muscular. Clique aqui e confira!

1. Ovo

Pra quem faz treinos em academias, é muito provável que conheça a albumina, proteína encontrada em diversos suplementos alimentares, e que é uma das principais aliadas para a manutenção, força e ganho de massa muscular.

E, o melhor de tudo, é que essa substância é encontrada no ovo, mais precisamente na clara, que é rica em albumina.

A gema também auxilia muito, principalmente porque fornece ao organismo ferro, vitaminas A, D e K, carotenoides, entre outros nutrientes que podem ajudar (e, muito) quando o assunto é massa muscular.

2. Aveia

massa muscular 1 - 11 alimentos para você ganhar massa muscular

Aqui temos um cereal bastante rico em algumas substâncias fundamentais para o nosso corpo, como proteínas, fibras, vitaminas, minerais e carboidratos complexos.

Os carboidratos complexos, é um tipo de alimento que fornece energia ao organismo de forma gradual e contínua.

Além disso, as fibras (também presentes na aveia) modulam a resposta glicêmica (medida que determina o nível de açúcar no sangue).

Para que seja usado de maneira correta, a aveia precisa ser consumida antes de exercícios de longa duração, pois, são esses que consomem uma quantidade maior de energia.

Estando com o organismo mais bem preparado, você está mais disposto para fazer esse tipo de atividade.

3. Beterraba

massa muscular 2 - 11 alimentos para você ganhar massa muscular

Sendo uma rica fonte de nitrato, a beterraba, por conseguir fazer, de forma eficiente, vasodilatações, ela melhora a oxigenação dos músculos, o que facilita a absorção de nutrientes por eles, facilitando o ganho de massa muscular.

4. Batata Doce

Com carboidratos de baixo índice glicêmico, a batata doce é mais um alimento que consegue liberar energia de maneira lenta e contínua (propriedade excelente pra quem faz alguma atividade física de longa duração).

5. Banana

De fácil digestão, a banana, quando consumida antes de qualquer atividade física, promove grande energia ao organismo (devido ao alto índice glicêmico), que, além de melhorar o desempenho durante um exercício, ainda diminui a fadiga muscular.

Receitas Para Emagrecimento e Definição Muscular. Clique aqui e confira!

6. Feijão e Arroz

Essa combinação, tão famosa no prato do brasileiro, ajuda bastante na obtenção de massa muscular.

Como? Primeiro, através de aminoácidos essências (o feijão, rico em lisina, e o arroz, rico em metionina).

Segundo, porque ambos os alimentos participam da síntese proteica, que ajuda na formação e recuperação muscular.

Por fim, o arroz integral é uma ótima fonte de carboidratos complexos, que auxiliam no metabolismo.

7. Frango

As proteínas de origem animal são as melhores que existem para os músculos, porém, há o risco de vim junto uma dose elevada de gordura saturada e colesterol.

Por esse motivo, o frango é um alimento diferenciado (porém, precisa ser sem pele).

Auxiliando ainda no crescimento e recuperação muscular, o franco sem pele é, portanto, um ótimo alimento em todos os sentidos (em especial, no ganho de massa muscular).

8. Melancia

massa muscular 3 - 11 alimentos para você ganhar massa muscular

Por possuir uma determinada substância denominada citrulina, essa fruta auxilia no combate à fadiga muscular (grande vilã de quem pratica algum exercício prolongado).

É também uma ótima fonte de vitaminas do complexo B e minerais, que melhoram bastante a imunidade.

9. Soja e derivados

Aqui temos uma ótima fonte de origem vegetal de cálcio, fibras e proteínas.

Dessa forma, a soja é um tipo de alimento que proporciona equilíbrio hormonal e na redução do acúmulo de gordura no corpo (alguns elementos básicos para quem desejar ganhar massa muscular).

10. Iogurte natural

Por ser uma fonte bem rica em proteínas, o iogurte natural é ótimo para ser consumido após algum treino, já que ajuda na recuperação e na construção muscular.

Se possível, adicione ao iogurte algum ingrediente de alto índice glicêmico, como geleia e mel.

Outras opções? Que tal leite desnatado com achocolatado ou queijo magro com goiabada?

São cominações deliciosas, e que auxiliam muito na obtenção de massa muscular.

11. Queijo cottage

massa muscular 4 - 11 alimentos para você ganhar massa muscular

Bastante rico em cálcio e em proteínas, esse tipo de queijo, além de ajudar a fortalecer músculos e ossos, ainda pode ajudar numa eventual perda de peso, devido ao seu baixo teor de gordura.

Inclusive, é uma ótima fonte de proteína para quem tem uma dieta eminentemente vegetariana.

Receitas Para Emagrecimento e Definição Muscular. Clique aqui e confira!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *