Alimentos que desaceleram o metabolismo

matedolismo primeira - Alimentos que desaceleram o metabolismo

rodape 21dias - Alimentos que desaceleram o metabolismo

Possuir metabolismo acelerado ou desacelerado pode trazer vantagens e desvantagens em ambos os casos, por exemplo, se você pretende ganhar peso, o processo metabólico desacelerado pode ser uma vantagem, mas se o seu foco for o emagrecimento, ele poderá atrapalhar na perda de peso.

Mas saiba que, muitas vezes, nossa própria alimentação contribui para que nosso metabolismo desacelere, prejudicando assim a perda de peso e a queima de gordura.

Se você pretende emagrecer veja a seguir os alimentos que desaceleram o metabolismo.

Farinha de trigo

A farinha de trigo, especialmente a branca, contribui e muito para que ele desacelere, isso por que a farinha não possui fibra em sua composição, por essa razão ela retarda o processo digestivo e, consequentemente, desacelera o metabolismo.

Para que o seu corpo mantenha ele acelerado opte por alimentos que possuam fibras em sua composição, pois assim o sistema digestivo terá mais trabalho para digeri-los, o que manterá o metabolismo acelerado.

Óleo Vegetal

Normalmente quando você inicia a dieta vai logo trocando o óleo de soja por óleo vegetal não é mesmo?

Normalmente a escolha principal é o Óleo de canola, mas saiba que qualquer óleo vegetal pode, se usado incorretamente, trazer malefícios para a sua dieta.

Para que você não sofra com isso, procure se informar com um nutricionista qual a proporção exata de óleo vegetal que você deve usar.

Se você estiver ingerindo óleo vegetal incorretamente estará suscetível a desregulação do apetite e da digestão, por essa razão esse alimento pode desacelerar o metabolismo.

Refrigerantes

Se você já adere a alguma dieta, já sabe que deve evitar refrigerantes ao máximo, além de fazer mal a saúde, o refrigerante altera totalmente o seu metabolismo, podendo causar desde diabetes até AVC, se ingerido todos os dias.

Além de todos esses pontos negativos o refrigerante pode causar obesidade, pois desacelera o metabolismo de forma radical.

Granola

Muitas pessoas que desejam emagrecer recorrem à granola, mas saiba que a composição que ela possui não é, nem de perto, recomendada em uma dieta.

A granola por si só possui alto volume de açúcar em sua composição, uma pequena xícara pode possuir até 500 calorias.

Como ela possui glúten em sua composição, termina por desacelerar o metabolismo, por isso ela não é indicada para fins emagrecedores.

Além dos alimentos citados acima ainda existem muitos outros, como carboidratos, alimentos industrializados, carnes gordas, linguiças, todos esses alimento desaceleram o metabolismo.

Para fugir deles opte por alimentos ricos em fibras, vegetais e legumes, dessa maneira seu metabolismo não sofrerá as consequências de sua alimentação.

Aqui no blog tem um artigo onde eu cito alguns alimentos que podem ajudar a acelerar o seu metabolismo, clique aqui para acessar.

Hábitos que podem desacelerar o metabolismo

Além da alimentação, é importante mencionar que muitos hábitos podem interferir no funcionamento do metabolismo, ainda mais quando a alimentação diária é inadequada.

Veja a seguir alguns hábitos que podem estar desacelerando o seu metabolismo.

Comer fora de hora

Se você não tiver um horário para comer, provavelmente se alimentará mal e comerá mais do que deve durante o dia, e isso pode interferir diretamente no funcionamento metabólico.

Por essa razão mantenha sempre um horário fixo de alimentação, dessa forma seu corpo se acostumará ao horário de alimentação e o metabolismo funcionará melhor.

Ingerir alimentos com agrotóxicos

Muitas pessoas preferem produzir seus próprios legumes e verduras em casa, pois o uso desenfreado de agrotóxicos, principalmente pesticidas, nas plantações podem causar muitas doenças além de prejudicar o processo de queima de gordura.

Para que você possa ter certeza de que esses alimentos não estão desacelerando seu metabolismo, opte por comprar verduras e legumes orgânicos.

Insônia

metabolismo segunda - Alimentos que desaceleram o metabolismo

Pessoas que sofrem de insônia ou dormem pouco por opção, se sentem mais cansados quando acordam, por essa razão faça suas atividades de forma lenta, o que diminui o processo de queima de gordura.

Saiba que nossos corpos estão sempre utilizando energia, e essa energia vem da gordura acumulada nas células, se não nos movimentarmos muito durante o dia nosso corpo eventualmente queimara pouca gordura e o metabolismo ficará desacelerado.

Falta de cálcio no corpo

Uma dieta sem cálcio pode causar efeito contrário, desacelerando o metabolismo e prejudicando a queima de gordura, isso por que o cálcio ajuda na regulação do metabolismo, se você pretende emagrecer, uma boa ideia é manter uma dieta rica em cálcio.

Não beber água

A falta de água no corpo pode causar inúmeros efeitos negativos, isso por que todo o nosso processo celular depende de água para ser realizado, inclusive o processo metabólico.

Se você costuma ingerir pouca água por dia, saiba que segundo muitos pesquisadores, a falta de água no corpo pode reduzir em até 2% a capacidade de queimar gordura.

Como foi possível observar ao longo do artigo muitos alimentos desaceleram o metabolismo, o que diminui a queima de gordura, então se você pretende emagrecer, talvez cortar esses alimentos da sua lista de dieta pode ajudar muito.

Não deixe de acompanhar o blog e minhas redes sociais, ainda tem muitas novidades e técnicas de emagrecimento por vir.

rodape 21dias - Alimentos que desaceleram o metabolismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *