Descubra Como Aumentar o Metabolismo Naturalmente

metabo1 - Descubra Como Aumentar o Metabolismo Naturalmente

Metabolismo é um conjunto de reações fisiológicas que são responsáveis por controlar funções como a respiração, circulação, entre outros.

É basicamente, a taxa de queima de calorias, ou seja, é a quantidade de calorias que nosso organismo necessita para um bom funcionamento.

E o índice metabólico, é diferente em cada pessoa e os níveis dependem de alguns fatores importantes como: idade, peso, gênero, genética, quantidade de atividade praticada, DNA e o IMC.

A importância de ter o Metabolismo Acelerado

Para emagrecer, ter o metabolismo acelerado é muito importante. A pessoa que tem o metabolismo acelerado pode comer mais e mesmo assim se manter saudável e ainda tem a vantagem de emagrecer com mais facilidade. Claro, que não pode comer de tudo e bobagens, é preciso manter a alimentação saudável, mas não precisa se restringir e controlar as quantidades. Mesmo sabendo que é essencial uma refeição balanceada.

Dicas para Aumentar o Metabolismo de forma Natural

metabo2 - Descubra Como Aumentar o Metabolismo Naturalmente

  • Mais Músculos:
    A massa muscular faz uma grande diferença, é ela que define como diminuir ou aumentar o seu metabolismo.
    Ou seja, quanto mais músculos, mais calorias você vai queimar quando praticar exercícios e até nas tarefas de rotina.
  • Diminuir Calorias pouco a pouco:
    A maneira correta de diminuir o consumo das calorias, é lentamente. Esse é o motivo de algumas dietas funcionarem tão bem e de maneira rápida.
    Não esqueça que você nunca deve consumir menos calorias do que a taxa mínima diária que é de 1.200 calorias.
  • Durma no mínimo 7 horas:
    Dormir bem, auxilia no aumento do metabolismo. Quando você dorme o corpo se recompõe e aumenta os processos metabólicos.
  • Consuma Proteínas:
    A proteína faz com que o organismo gaste mais energia durante o processo de digestão, ou seja, aumenta o metabolismo.
    consuma diariamente proteínas como: carne magra, peixe, castanhas, sementes, ovos, feijão, lentilha, soja.
  • Evite se estressar:
    O estresse afeta o metabolismo de modo indireto, pois se você anda sempre estressada, não vai conseguir focar na sua dieta nem nos hábitos. O segredo é controlar o estresse e assim perder peso.
  • Beber bastante água gelada:
    Porque água gelada? Simples, com a baixa temperatura da água nosso organismo é forçado a queimar mais calorias, para conseguir manter o corpo com a temperatura normal. Então a água gelada induz o aumento do metabolismo.
  • Faça treinamentos de Alta Intensidade e Cardiorrespiratórios.
    Procure fazer uma combinação entre os exercícios de alta intensidade e os cardiorrespiratórios para aumentar o metabolismo. Quanto mais você praticar mais resultados vai notar na perda de peso.

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

metabo3 - Descubra Como Aumentar o Metabolismo Naturalmente

  • Maçã: A maçã acelera o metabolismo e auxilia no emagrecimento.
  • Chá verde: Possui antioxidante o que ajuda nesse processo. Dica: Comece o dia com uma xícara de chá verde e veja os resultados.
  • Amêndoas: Fornecem vitaminas e fibras, aumentam a saciedade e ajudam a emagrecer. São ótimos lanchinhos para o intervalor entre as refeições.
  • Iogurte de baixo valor calórico: Rico em cálcio, ajuda na perda de peso e ainda colabora para o aceleramento da taxa metabólica.
  • Carnes Magras: Possuem muitas proteínas e isso aumenta a saciedade porque leva mais tempo para ser digerida. Gastando mais calorias para fazer a digestão e acelerando o metabolismo.
  • Salmão: Rico em Ômega 3, que é uma gordura essencial para o organismo.
  • Alimentos que são ricos em Vitamina B: Com pouca gordura e ricos em proteínas e fibras os alimentos que possuem a vitamina B, duram mais tempo no processo de digestão, isso aumenta a saciedade e acelera o metabolismo. Consuma: feijão, ovos, espinafre, laranja, brócolis, cenoura entre outros.
  • Óleo de Coco: O óleo de coco é capaz de aumentar a termogênese e isso diminui o acumulo de gordura no corpo. Acontece porque esse óleo é rico em ácidos graxos. É preciso consumir com moderação.
  • Canela: A canela atua como termogênico e influencia no esvaziamento gástrico, da saciedade e evita à vontade por doces. Ainda possui: ação antifúngica, antibacteriana e antiparasitária.
    Tente consumir 2 gramas por dia, seja no chá, polvilhada em alimentos ou gratinada no forno com frutas como a banana e a maçã.

Manter o metabolismo acelerado ajuda no processo de emagrecimento, pois evita que a gordura fique acumulada no organismo. Porém, um metabolismo mais acelerado gasta mais energia e precisa de mais fontes de reposição.

É preciso focar numa dieta balanceada e seguir essas dicas que passei para obter bons resultados de forma mais natural e saudável possível.

Faça uma combinação de exercícios e alimentação saudável, assim você aumenta o metabolismo e emagrece, sem riscos para sua saúde.

rodape 21dias - Descubra Como Aumentar o Metabolismo Naturalmente

7 Replies to “Descubra Como Aumentar o Metabolismo Naturalmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *