Tudo o que você precisa saber sobre Dieta Low Carb

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A Dieta Low Carb é um método de alimentação que tem como objetivo diminuir consideravelmente o consumo de carboidratos durante as refeições.

Mas então você se pergunta, os carboidratos não são responsáveis pela fonte de energia para o corpo? Sim, os carboidratos elevam a energia do corpo, mas eles também aumentam a taxa de glicose no sangue, o que eventualmente se torna gordura, dificultado o emagrecimento.

Mas então, onde o corpo irá buscar energia? Para saber a resposta, continue lendo e tire todas as suas dúvidas.

Tipos de carboidratos

Antes de aderir a qualquer dieta, primeiramente devemos saber o que estamos fazendo não é mesmo? E na Dieta Low Carb não é diferente, primeiramente vamos entender quais são os tipos de carboidratos, e quais evitar.

A princípio só existem dois tipos, que são?

  • Carboidratos simples

Para quem aderir a Dieta Low Carb, esse tipo de carboidrato deve ser evitado a todo o custo, é nele que contém sacarose, frutose e glicose. Por possuir esses elementos eles dificultam o processo de emagrecimento.

Veja a seguir alguns alimentos que possuem carboidratos simples em sua composição?

  • Massas
  • Arroz
  • Pães
  • Farinha
  • Bolachas

Como esses alimentos possuem alto teor de carboidratos simples, acabam por aumentar o nível de glicose e açúcar no sangue, e o corpo pode reagir de duas maneiras a essa situação, queimando toda a glicose gerada no sangue ou armazenando nas células em forma de gordura.

O que acontece é que dificilmente o corpo consegue utilizar toda a glicose gerada em energia, então a tendência é ele armazenar em forma de gordura.

  • Carboidratos complexos

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Os carboidratos complexos não são prejudiciais para o processo de emagrecimento, isso por que eles possuem em sua composição fibras ao invés de glicose.

Veja a seguir alguns alimentos que fornecem carboidratos complexos:

  • Pão integral
  • Batata doce
  • Mandioca
  • Massa integral
  • Aveia

Por possuírem fibras, o sistema digestivo tem mais trabalho para quebrar sua composição, o que colabora para a aceleração do metabolismo e o emagrecimento.

Mas eu vou emagrecer com a Dieta Low Carb?

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Se manter uma dieta saudável e livre de carboidratos simples, com certeza o corpo irá perder gordura, e se o método for aliado a exercícios diários o resultado virá ainda mais rápido.

Quer entender por que isso acontece?

Insulina x Carboidratos

O corpo libera insulina através do pâncreas, a insulina tem como função distribuir a quantidade de glicose no sangue, normalmente armazenando na forma de gordura, quando ingerimos carboidratos simples, o pâncreas libera mais insulina, armazenando em forma de gordura nas células, normalmente na região do abdômen.

Benefícios a Dieta Low Carb

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A Dieta Low Carb traz diversos benefícios, tanto para o corpo quanto para a saúde, por essa razão ela tem ganhado muitos novos adeptos, veja a seguir quais são os principais benefícios da Dieta Low Carb:

  • Perda rápida de peso

Por diminuir a glicose e a taxa de açúcar no sangue, a perda de peso pode ser até 3x mais rápida que em outras dietas;

  • Ajuda no aumento de massa muscular

Substituindo os carboidratos por outras proteínas, o corpo pode ganhar massa muscular mais rapidamente.

  • Melhora a qualidade de vida

Pessoas que aderem à Dieta Low Carb possuem alta estima elevada, boa qualidade de sono e bom humor.

  • Previne à diabetes

 Uma dieta livre de carboidratos pode prevenir a diabetes, doença comum, associada a taxa de glicose no sangue.

  • Diminui o nível de triglicerídeos

Pessoas tendem a ter um alto nível de triglicerídeos no sangue quando ingerem carboidratos.

Para quem não sabe, os triglicerídeos são moléculas de gorduras presentes no sangue, que podem levar a diversas doenças cardíacas.

Pessoas que tem alto nível de triglicerídeos, quando cortam os carboidratos de sua alimentação, esse nível tende a baixar.

  • Melhora os níveis de HDL

Como explicado anteriormente, quando ingerimos carboidratos, o nível glicose no sangue aumenta.

O alto nível de glicose no sangue é toxico para o corpo, para que isso não aconteça é liberada a insulina, que faz com que a glicose seja distribuída em forma de gordura nas células.

Para pessoas saudáveis isso não é problema, mas saiba que existem pessoas que são resistentes a insulina, o que torna a glicose prejudicial para a saúde;

Agora que você conhece melhor a Dieta Low Carb já pode ingressar nesse método de emagrecimento que tem beneficiado milhares de pessoas ao redor do globo.

Esse processo de dieta não é complicado, basta diminuir significativamente os carboidratos simples da alimentação, dessa forma você já estará praticado a dieta.

2 Replies to “Tudo o que você precisa saber sobre Dieta Low Carb

  1. Oi linda!!!adorei..tudo,muito bom saber que agora tenho como me orientar melhor em minhas dietas kkkk principalmente sabendo que é vc Vanessinha q está comandado um lindo trabalho. Parabéns minha flor

    1. Gaby, que alegria pra mim saber que você gostou! Estou fazendo tudo com muita dedicação e carinho, fica comigo e vamos seguir juntas nessa caminhada. Um beijo grande pra você gatona!

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