Exercício ou dieta?

dieta exercio1 - Exercício ou dieta?

Você tem dúvidas sobre o que emagrece mais, exercício ou dieta?

Para tirar essa dúvida, uma pesquisa americana, diz que o único responsável que vai decidir quem vai auxiliar mais no emagrecimento é uma mudança total na sua rotina.

Ou seja, se o que faz você engordar é o sedentarismo, exercícios serão a melhor escolha. Mas se é a alimentação errada que faz você ganhar peso, iniciar uma dieta é a solução que fará você perder peso. Tudo vai depender do seu organismo e de seus hábitos.

Analisando de outra forma, se você consumir mais calorias do que pode gastar, vai engordar. E se gastar mais do que consome, vai emagrecer. Então independente se é dieta ou exercícios, os dois vão fazer você emagrecer.

Resumindo, unir Dieta e Exercício é com certeza o mais recomendado. Já que a dieta diminui o peso e os exercícios tonificam o corpo. A melhor estratégia para conquistar o corpo sonhado é uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares.

 A importância dos Exercícios

É possível fazer exercícios em casa, sem precisar gastar muito tempo e nem dinheiro indo a academia. Com esses exercícios é possível perder a barriga, melhorar a postura, fortalecer os músculos abdominais e até aliviar as dores nas costas, além de outros benefícios.

Você vai aprender  3 exercícios para fazer em casa que vão te ajudar emagrecer. Eles podem ser feitos entre 3 a 5 dias por semana, e você não vai gastar mais que 15 a 20 minutos.

Como são exercícios rápidos e de baixa densidade, para melhorar os resultados e aumentar a queima de calorias a dica é:

Fazer 15 ou 20 minutos de exercícios de cardio antes de começar. Você pode escolher entre uma caminhada, corrida ou pedalar.

1ª Exercício – Agachamento:
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Comece afastando as pernas e posicionando os braços para frente e agacha. Com um cronometro em mãos, marque 30 segundos.

 2ª Exercício – Flexão de Braço:
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Comece deitando no chão, em seguida apoie os joelhos no chão e flexione os braços. Cronometre 30 segundos.

 Exercício – Escalador Cruzado:

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  • Comece apoiando as mãos no chão e se mantenha a ponta dos pés. Deixe o corpo parado e o mais esticado que puder nessa posição. Após dobre uma perna para o lado e alterne entre as pernas. Durante 30 segundos.

Recomendações:

  • Primeiro, você deve fazer cada exercício de modo continuo por 30 ou 60 segundos, sempre cronometrando.
  • Assim que terminar um exercício deve começar o outro, concluindo 3 minutos contínuos de exercício.
  • Quando terminar os 3 exercícios, descanse 1 minuto e comece tudo de novo, por pelo menos três vezes.
  • Cuide da respiração, procure respirar sem trancar a saída e nem a entrada de ar durante as séries.
  • O tempo de exercícios deve ser no mínimo 12 minutos. Mas caso, sinta alguma dor nas costas, joelho ou pescoço, pare de fazer o exercício, evitando com que prejudique sua saúde.
  • Procure um médico para saber melhor o que pode ter acontecido e buscar quais são os exercícios recomendados para seu problema.

Praticar atividades físicas proporciona benefícios e resultados a longo prazo. Não importa sua idade nem seus hábitos. Exercícios Físicos fazem bem para saúde do corpo e da mente. Quando mais praticar mais resultados.

Além dos exercícios praticados em casa, se você puder vá a uma academia, com profissionais você vai poder treinar com mais qualidade e se tiver alguma dúvida ou dificuldade terá alguém para auxiliar.

A importância da Dieta

dieta exercio5 - Exercício ou dieta?

A dieta é importante para uma vida saudável e principalmente para perder peso. Geralmente quando queremos emagrecer corremos para uma dieta rápida, que as vezes até gera resultados imediatos. Mas essas dietas não favorecem a motivação nem obrigam ter disciplina.

Acontece que você perde alguns quilos, mas logo retoma seus hábitos antigos e errados, recuperando os quilinhos perdidos ou até mesmo ganhando mais do que tinha.

Você deve fugir dessas dietas que ao invés de resultados permanentes, fazem seu corpo entrar num efeito sanfona.

Se você busca emagrecer rápido, mas também não quer colocar em risco sua saúde, tenho uma dica, que se você seguir vai conquistar o corpo sonhado de um jeito saudável e com resultados imediatos.

A dica é a Dieta de 21 Dias, ela é mais que uma simples dieta, é um programa completo para acelerar o metabolismo e emagrecer. Ela tem como base os alimentos limpos, para que seu corpo possa eliminar todas as toxinas, alcançando os resultados para perda de peso rápido.

A Dieta de 21 Dias é totalmente natural e auxilia na perda de peso e na perda de gordura corporal. Muito mais rápido com resultados maiores do que qualquer outra dieta que você já pode ter feito.

E tudo sem sofrimento, porque você não precisa abandonar os alimentos que você gosta, além disso, não vai ter contagem de calorias e não será preciso passar fome.

Fácil né?

Se você gostou dessa dica, clique aqui  e tenha tudo o que precisa para começar já sua Dieta de 21 Dias. Chegou a hora de realizar seu sonho, de ter o corpo perfeito.

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