Como acabar com a preguiça de fazer exercício

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Se é normal sentir preguiça de realizar as tarefas diárias imagina ter que fazer exercício físico.

Só de ler você já cansou? Bateu aquela preguiça?

Saiba que de vez enquanto é normal, sentir preguiça. O problema é quando a preguiça acaba atrapalhando e impedindo que você cumpra suas tarefas e treine.

Se você quer saber: Como acabar com a preguiça de fazer exercício. Preste atenção nas melhores dicas aprovadas por especialistas.

Mas o que causa a preguiça?

A causa da preguiça é a disfunção metabólica da produção de gordura.  Ou seja, o aumento de peso e a má alimentação causam a preguiça.

Consumir muitos doces, pães, batatas e algumas frutas como por exemplo a banana pode aumentar o índice glicêmico. Causando cansaço e preguiça.

Porque é difícil deixar a preguiça de lado e praticar exercícios?

A resposta é, porque o ser humano tem por tendência se acomodar, e ao invés de investir e resistir aos velhos hábitos para se adaptar aos novos, ele simplesmente liga o automático e começa a repetir sempre as mesmas coisas.

Para acabar com a preguiça é preciso ter um preparo mental, se repetir palavras de incentivo e focar nelas a todo momento. Uma outra ajuda excelente é diminuir o consumo de açúcar.

Dicas de Especialistas para acabar com a Preguiça

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Acompanhe agora as dicas e saiba Como acabar com a preguiça de fazer exercício.

  1. Faça um diário: 

    Escreva tudo, desde seus objetivos até a sua evolução nos exercícios. Seja em um caderno, em um blog ou nas redes sociais, é importante que você registre tudo. Ter que escrever serve como motivação e quando sentir desanimado é só ler tudo o que você já fez. Isso vai ajudar você manter o foco e não desistir.

  2. Não tenha pressa: 

    Você sabe que nos primeiros dias a preguiça é maior, e os exercícios podem deixar o corpo dolorido. Isso vai bastar para que você pense em desistir.
    Não tenha pressa, faça tudo devagar. Comece com meia hora por dia, duas vezes na semana. Conforme for sentindo vontade vá aumentando o tempo e os dias.

  3. Tenha uma inspiração: 

    Sua inspiração deve ser algo que realmente a motive, seja uma foto antiga sua ou alguma famosa que você sonha em ter o corpo igual.
    Cole essa foto em algum lugar que você possa enxergar sem ter que procurar, uma boa dica é na geladeira. Passe por ela e repita: eu vou ser igual a ela ou vou voltar a ser assim.
    Isso mantem a motivação e faz com que você tenha mais foco nos exercícios.

  4. Crie Metas: 

    Você deve focar nas metas possíveis a curto prazo, mas sempre tendo em mente o seu objetivo principal a longo prazo.
    Não escreve como meta: Praticar 3 horas de exercícios intensos e aeróbicos todos os dias. Essa é sua meta do futuro.
    Mas agora foque no início como: Fazer uma caminhada de 15 a 30 minutos durante 2 semanas.
    Isso serve como motivação para alcançar suas metas a longo prazo.

  5. Se de recompensas: 

    Ao fim de cada meta que você vencer, se de um prêmio, cuide para que ele não seja, comida.
    Quem sabe: um perfume, uma roupa nova ou algo que você quer fazer e vai deixando passar. Tenha isso como recompensa.
    É a motivação para continuar cumprindo suas metas e ir deixando a preguiça de lado para praticar os exercícios.

  6. Hora de Praticar Exercícios: 

    Não deixe para fazer exercícios no horário de outras coisas que você goste de fazer. Por exemplo: Na hora da novela, não deixe para treinar nesse horário, pois você não vai cumprir.
    Tudo se torna mais fácil quando você faz com que esse novo hábito se encaixe na sua vida de modo que não atrapalhe outras coisas.
    Se preferir uma academia, escolha a mais próxima de sua casa, para que não haja desculpas de preguiça para não ir.

  7. Faça os exercícios que você gosta: 

    São tantas opções de exercícios que você pode escolher, opte por aquele que você mais gosta. E se por acaso depois de algumas semanas ele começar a enjoar ou se tornar um peso, esta na hora de trocar e quem sabe conhecer novos exercícios. O importante mesmo, é que você pratique aquilo que a faz sentir bem.

  8. Tenha Companhia:

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Convide alguma amiga, alguém da família, seu marido, sua filha. Tenha alguém para acompanhar você na hora de fazer os exercícios. O tempo passa mais rápido e é um estimulo maior para não desistir.
Agora que você já viu as dicas, coloque em pratica e deixe a preguiça de lado e

Bora se exercitar?

Nos primeiros dias pode ser mais difícil, mas depois de algumas semanas você vai notar que após os exercícios seu corpo vai produzir uma sensação de mais felicidade, mais disposição.

Manter o foco e treinar aos poucos é a chave para acabar com a preguiça.

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