Jejum Intermitente – Erros comuns

capa jejum intermitente erros comuns 1 - Jejum Intermitente - Erros comuns

O jejum intermitente é um tipo de dieta que, ao longo dos anos, tem dividido a opinião de muitas pessoas. Isso porque muitos não o veem como uma dieta, simplesmente, e sim, como um processo de reeducação alimentar.

A polêmica vem justamente por conta de seu método “radical” de fazer as pessoas passarem horas e horas sem comer. Inúmeros especialistas afirmam que isso prejudica o funcionamento do organismo. Outros, não.

Certo mesmo é que para fazer um jejum intermitente, é preciso buscar um profissional capacitado, tipo um nutricionista. Afinal, estamos falando em restrição alimentar, e isso pode ser prejudicial caso seja feito de “qualquer jeito”.

Porém, existem outros erros muito comuns para quem deseja partir para um jejum intermitente. E, são esses equívocos que serão mostrados a seguir.

Quer ter acesso a um plano ideal e completo para perder peso e queimar gordura em tempo recorde com o jejum Intermitente? Clique Aqui!

Não beber água de maneira correta durante o jejum intermitente

Sabia que uma das principais vantagens de se fazer jejum intermitente é justamente desintoxicar as células? Pois, bem. Mesmo assim, muitos deixam de tomar água, ou tomam menos do que deveriam quando fazem esse jejum. E, uma das propriedades da água é (adivinhem?) a desintoxicação do nosso organismo.

O fato de fazer essa ou qualquer outra dieta não impede de você hidratar o seu corpo. Portanto, ainda vale a velha recomendação: beba, ao menos, 2 litros de água por dia.

Comer de tudo após o jejum

comer de tudo - Jejum Intermitente - Erros comuns

Se você está fazendo um jejum intermitente, geralmente é para perder ou controlar o seu peso. Só que de nada vai adiantar se você, após o jejum, come uma enorme feijoada com litros de refrigerante para acompanhar.

Uma alimentação correta é importante antes, durante e depois do jejum. Até mesmo após você acabar essa dieta, é imprescindível que você continue comendo de maneira saudável. E, isso só será possível se, junto com o jejum intermitente, você também fizer uma reeducação alimentar.

Portanto, quer ter resultados excelentes com esse método? Então, alimente-se de maneira correta. Isso será essencial.

rodape 21dias - Jejum Intermitente - Erros comuns

Fazer um jejum muito longo não é um bom negócio

Pra terem um resultado mais rápido, muitas pessoas recorrem a jejuns prolongados demais, de várias e várias horas. Algumas, chegam ao ponto de ficarem um dia inteiro sem comer.  E, isso é bastante perigoso.

Forçar um jejum é simplesmente fazer com que o seu organismo precise buscar energia onde deveria. Ou seja, nos alimentos. É então que o nosso corpo passa a consumir as energias armazenadas do próprio organismo. Isso faz com que você se sinta fraco, e possa passar mal.

Portanto, sem complicações. Um jejum intermitente tem regras, e uma delas é que não se pode passar um tempo excessivamente longo sem comer. A segunda é que cada um possui o seu ritmo. E, se for preciso começar com poucas horas, comece, e depois vá aumentando.

O negócio é não forçar nada.

Exagerar no final de semana

exagerar no fim de semana - Jejum Intermitente - Erros comuns

Muitos pensam: “ah, passei fome durante a semana, mas, sábado e domingo, eu tiro o atraso”. Mais um erro. O organismo tende  recuperar muito fácil as gorduras que perdeu. Qualquer descuido, e dois dias são suficientes para você voltar à estaca zero.

Portanto, mesmo que seja um grande “sacrifício”, controle-se de domingo a domingo. Com o tempo, você será recompensado pela sua persistência.

Jejum feito na hora errada

Um dos erros bastante comuns de quem faz um jejum intermitente é fazê-lo naquele em momentos inoportunos. E, quais seriam? Aqueles momentos em que você está no máximo de sua atividade, no pico da sua adrenalina. Com o jejum, você perde a energia, e como está em plena atividade, corre o risco de passar mal.

Portanto, escolha bem os horários em que vai fazer o jejum intermitente (de preferência, de manhã cedo). Assim, você pode aproveitar melhor o dia sem se sentir fraco.

Limitar as calorias durante a alimentação

O objetivo do jejum intermitente não é o de limitar certas substâncias presentes nos alimentos, como as calorias. E, sim, reeducar o nosso organismo para que nos sintamos saciados com o básico.

A partir do momento em que você deixa de comer alimentos para restringir calorias, você comerá menos nutrientes. Com isso, o seu organismo ficará mais fraco, e o objeto do jejum intermitente não será realizado.

Quer ter acesso a um plano ideal e completo para perder peso e queimar gordura em tempo recorde com o jejum Intermitente? Clique Aqui!

Abusar da cafeína

exagerar cafe - Jejum Intermitente - Erros comuns

O que acontece muito é que pessoas que fazem esse tipo de jejum trocam o café da manhã pelo simples café. Nada de ruim nisso. O problema é abusar de bebidas com cafeína para substituírem as refeições, em especial, após as 12:00.

Nas primeiras horas do dia, uma ou duas xícaras de café ajudam bastante. Porém, transformar isso num vício pode prejudicar bastante.

Não se manter ocupado durante o jejum

A questão é simples: quanto mais você se mantém ocupado com outras atividades, menos você pensa em alimentos. E, pensando menos em alimentos, você não cai na tentação de sair do jejum.

Portanto, durante esse período sem comer, tente se manter ocupado, seja no trabalho, seja nas tarefas domésticas, enfim. O negócio é não ficar ocioso, e ter crises de ansiedade pela falta de comida.

rodape 21dias - Jejum Intermitente - Erros comuns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *