Dicas simples para emagrecer e Perder Barriga

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Se você tem o desejo de Perder Barriga,  já deve ter passado por isso ou conhece alguém que passou. Quando a calça não fecha mais, o casaco fica apertado ou a blusinha  fica com uma barriguinha saliente?

Difícil né?

A barriga é a parte do corpo mais difícil e demorada de perder medidas. A gordura abdominal incomoda muita gente, pode ser homem ou mulher, pode ter a idade que tiver. Basta a pessoa ser um pouco vaidosa que já se sente desconfortável com a barriguinha extra.

Porém, sofrer com dietas malucas ou fazer exercícios físicos extremos, não vai fazer você atingir o objetivo de  emagrecer e perder a barriga.

Para que consiga conquistar o que deseja, o certo é uma dieta equilibrada,  saudável e atividades físicas regulares.

Vamos ver umas Dicas Simples para Emagrecer e Perder Barriga. É mais do que dica é um auxílio para mudar os hábitos, siga todas as dicas certinho, cumpra com os horários de alimentação e você verá os resultados.

5 Dicas para Emagrecer e Perder a Barriga:

 Pratique Exercícios Físicos Regulares:

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Você pode praticar qualquer tipo de exercício, tente ter um aproveitamento máximo do exercício escolhido para queimar gordura.

É recomendado praticar alguma atividade física, nem que seja três vezes por semana, mas se possível pratique todos os dias.

Um exercício ótimo para perder a barriga e que não demora horas para fazer, são os abdominais hipopressivos.

As tarefas diárias também podem auxiliar a emagrecer e perder a barriga. Como:

–  Caminhar até o serviço no lugar de usar o carro ou ônibus.

–  Subir as escadas no lugar do elevador.

–  Levar o cachorro para passear.

–  Varrer a casa, entre outros.

Para complementar os exercícios básicos e acelerar a perda de peso e barriga, faça exercícios como musculação, pelo menos uma vez por semana.

2ª Comer com moderação:

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Você não precisa fazer restrições entre alimentos, pode comer de tudo, desde que com muita moderação e equilíbrio, dando preferência a alguns alimentos específicos, como:

– Leite e derivados desnatado.

– A cada refeição usar apenas uma fonte de carboidratos.

– Comer saladas cruas e de folhas antes do almoço ou jantar

– 3 frutas diárias.

– ingerir 3 castanhas por dia.

– usar sementes como chia ou linhaça, nos sucos, iogurtes, salada de frutas, etc.

Em pequenas quantidades durante o dia, coma frutas e legumes que são fonte de fibras e vitaminas. Eles auxiliam no emagrecimento e na perda de barriga.

 Beba Líquidos:

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Procure beber bastante líquido durante o dia, principalmente antes das refeições. Com isso você diminui a retenção de líquidos e a fome.

Dê preferência a líquidos como: chás sem açúcar, sucos naturais, água ou água de coco.

Evite sempre os refrigerantes e bebidas alcoólicas.

O certo é você beber alguma coisa meia hora antes de cada refeição, mas se quiser e conseguir beba algo a qualquer hora.

Beber 2 litro de água por dia, ajuda a regular o intestino e hidrata o corpo. Além é claro, de auxiliar na perda de peso.

 Tenha Horários:

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Faça uma reeducação alimentar, coloque horários na sua vida. Tenha hora certa para dormir, acordar, comer e em tudo o que você puder controlar.

Isso ajuda a evitar a fome exagerada, a ansiedade e ajuda a controlar o peso.

 Durma Bem:

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Ter uma noite com 8 horas de sono, bem aproveitadas além de descansar ajuda a ter mais energia para começar um dia com ânimo. Você se sentirá melhor para fazer seus exercícios e cumprir suas tarefas.

O que causa acúmulo de Gordura no Abdômen?

Especialistas afirmam que o corpo feminino tem mais chances de acumular gordura, porém isso é uma questão genética e biológica, já que a mulher tem mais reservatórios de gordura, pelos hormônios, pela produção de leite na gestação,  pela gestação em si e outras funções.

Mas o que vai definir a quantidade de gordura acumulada no corpo são os hábitos alimentares e o estilo de vida.

O acúmulo de gordura se dá devido a fatores como:

  •         Consumo de carboidrato em excesso.
  •         Consumo de açúcar em excesso.
  •         Sedentarismo.
  •         Dieta errada.
  •         Desequilíbrio metabólico.
  •         Estresse
  •         Falta de sono.
  •         Glicose ou triglicerídeos alto.

Você pode observar que existem muitos fatores que colaboram com o acúmulo de gordura, dificultando o emagrecimento e a perda de barriga.

Procure seguir essas dicas e evitar consumir alimentos prejudiciais a sua saúde. Seguindo todas essas orientações que passei você vai emagrecer e perder a barriga, do jeito que sempre desejou.

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